terça-feira, 24 de agosto de 2010

Creative actions #5: Motorola faz ação com twitteiros

Criada pela Ogilvy, a campanha para o lançamento do novo smartphone Motorola com Motoblur, conta com muita interatividade:

O principal diferencial do aparelho é a facilidade com que o usuário pode acessar e atualizar seu perfil em redes sociais. Para destacar este ponto, 3 perfis famosos no twitter (@OCriador, @HugoGloss e @bomdiaporque) foram convidados e receberam o Motoblur para postarem seus tweets. Porém o objetivo não é ficar falando ou fazendo propaganda do aparelho, mas enviar as mensagens normalmente e, a exposição da marca se dará na parte inferior das mensagens, onde aparece o texto "enviado a partir do meu Motoblur".

Além disso, cada vez que um internauta postar alguma frase com a hashtag #motoblur, um boneco inflável em formato de gato, instalado no Shopping Eldorado, em São Paulo, será enchido automaticamente com uma bomba de ar. "A ideia é criar um gato que se alimente, literalmente, de tweets. Haverá uma tela enorme ao lado da instalação, que exibirá uma animação na qual as frases twittadas entram pela boca de um gato", descreve Gabriela Viana, diretora de marca e internet do anunciante. A ação vai do dia 26 de agosto até a noite de 3 de setembro, quando o gato irá "explodir", liberando penas e papéis, diante de um espetáculo com luzes. "Vamos gravar a rea­ção das pessoas e o vídeo será distribuído posteriormente pelas nossas páginas no Facebook e no Twitter", completa Gabriela.

A ação conta ainda com suporte em outras mídias, no caso, televisão por assinatura e cinema, detectadas como as favoritas do público-alvo, ao lado da internet.

Fonte: http://www.mmonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review