quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cannes 2010 – Parte 4: Música. Entenda do que é feita

Leão de Ouro em Press a campanha da Almap para o lançamento da revista Billboard Brasil, "Música. Entenda do que é feita", explora o conceito de música, segmento da revista.

A campanha apresenta um anúncio sequencial que exibe os rostos de Bono Vox, Amy Winehouse, Eminem e Lady Gaga compostos por minúsculas faces dos artistas e personalidades que fazem parte e influenciam a formação artística de cada um. O rosto do rapper Eminem, por exemplo, é formado por minúsculos ícones de Ice T, Run DMC, LL Cool Jay e Vanilla Ice. Amy Winehouse tem um pouco de Sarah Vaughan, Marvin Gaye, Billie Holiday e Sid Vicious.

Durante 6 meses, os criativos da agência realizaram pesquisas de imagens e a formação musical dos artistas escolhidos. Para montar cada anúncio, foram escolhidas cenas de videoclipes dos cantores e músicos. As cenas selecionadas foram frisadas e repassadas para o photoshop, onde os artistas que formam os rostos foram transformados em imagens mínimas, cada uma de uma cor. Feito isso, um software especial foi desenvolvido para dispôr os ícones da maneira certa para montar os rostos nas páginas.

E todo esse trabalho valeu a pena! Confira os anúncios e seus detalhes:






















































































Ficha Técnica

Anunciante: Billboard
Título: Música. Entenda do que é feita.
Produto: Billboard
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marcos Medeiros, Danilo Boer
Redator: André Kassu
Ilustrador: Marcos Kotlhar
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Felipe Bartholomeu, Camila Figueiredo
Mídia: Paulo Camossa
Aprovação: Antonio Camarotti

Visite o site da agência: http://www.almapbbdo.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review