segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cannes 2010 – Parte 1: Xixi no banho

O Festival de Cannes 2010 terminou em 26 de junho com 58 Leões conquistados para o Brasil e a Almap eleita Agência do Ano. Por isso resolvi dedicar alguns posts para comentar campanhas premiadas e celebrar essa conquista da publicidade brasileira.

A primeira campanha que vou falar é "Xixi no Banho" da F/Nazca para a Fundação SOS Mata Atlântica, premiada com três Leões. Lançada em 2009, a campanha tem como objetivo despertar o interesse pela preservação do meio ambiente. De maneira bem-humorada a ação informa ao público que é possível alcançar uma economia de até 4.380 mil litros de água por ano. Como? Incentivando as pessoas a fazerem xixi no banho! O case alcançou repercussão internacional, sendo citado por diversos veículos no mundo inteiro.

Veja a seguir uma montagem muito legal sobre a campanha e sua repercussão:







Ficha técnica:

Direção - Fernando Sanches
Produção - Prodigo Films
Direção de Arte - Vanessa Lobo e Felipe Jornada
Animação 2d (personagens) - Bianca Beneduci e Massao Assaga
Composição - Massao Assaga e Fernando Sanches
3d - Felipe Jornada e Alexandre Jum
Assistente de direção e finalização - Juliana Cabral
Concepts dos Personagens - Bianca Beneduci
Concepts dos Banheiros - Felipe Jornada, Vanessa Lobo, Rodrigo Leão e Joy Passarelli.
Montagem - Fernando Sanches e Alexandre Boechat
Coordenação de Pós Produção - Ale Coes e Ciça Piazza
Assistentes de finalização - Leandro e Paulão
Atendimento - Renata Corrêa e Doralice Sander
Produção executiva - Francesco Civita
Agência - F/Nazca S&S
Direção de criação - Fábio Fernandes e Eduardo Lima
Criação - Eduardo Lima e João Linneu
RTV - Regiani Pettinelli
Produtora de Som - Tesis
Produtor de Som - Silvio Piesco
Cliente - Fundação SOS Mata Atlântica

Visite o site da agência: http://www.fnazca.com.br/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review