Se a moda agora é Web 2.0 e redes sociais, por que não criar uma embalagem apoiada neste conceito?
Pensando nisso e no público que frequenta as redes sociais - na maioria jovens, acostumados a deixarem mensagens e exporem o que tem a dizer, a marca de chocolate Mars criou uma ação especial chamada "Mars Message":
Criada pela FHV BBDO de Amsterdã, além de criativa a embalagem ainda faturou o Leão de Ouro na categoria design em Cannes!
Criada para reforçar a lembrança da marca e ter mais visibilidade entre o público jovem, a Mars retirou temporariamente o logo do cholocate. Em troca, colocou à venda cartelas adesivas com letras, acentos e outros elementos de linguagem na mesma tipografia usada tradicionalmente no logo. Com isso, os consumidores podiam customizar seus chocolates com mensagens na embalagem para presentearem os amigos.
A Mars conseguiu um aumento em 4% na preferência pelo chocolate entre o público-alvo, além de criar uma campanha legal e divertida que gerou experiência de marca.
0 comentários:
Postar um comentário