segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oportunidade x Oportunismo

Na última semana um acontecimento marcou o Brasil e conseguiu chamar a atenção de todos - independente de sexo, idade ou classe social. A partir daí pudemos assistir centenas de reportagens em todos os meios de comunicação e homenagens Brasil afora.

Sob este pano de fundo, quero comentar duas ações que chamaram minha atenção: a 1ª foi a homenagem que o time do Corinthians fez às vítimas; e a 2ª uma propaganda descaradamente oportunista do ex-candidato ao Governo de São Paulo, Paulo Skaf.

Corinthians - "A oportunidade"

No jogo deste domingo, 10/04/11, contra o São Caetano no Pacaembu, o Corinthians prestou uma das homenagens mais singelas às vítimas do acontecimento em Realengo.

O time entrou em campo com o nome das vítimas nas camisas. Foram 11 titulares e um reserva com os nomes das vítimas nos uniformes. O clube também patrocinou uma faixa colocada no tobogã: 'Realengo/RJ.07.04.2011', e faixas com os nomes das crianças em balões brancos que ganharam o céu de São Paulo.

A iniciativa da diretoria de marketing do clube foi simples, porém emocionante. "Isso é tão pouco", foi uma das frases do vice-presidente de marketing, Luiz Paulo Rosemberg, ao descrever a ideia.

Para quem não viu, seguem abaixo algumas fotos da homenagem:




Paulo Skaf - "O oportunismo"

Na noite de quinta ou sexta, não me recordo, assistindo Tv, fui surpreendida com uma propaganda do sr. Paulo Skaf discursando sobre uma das suas propostas: igualar o ensino público ao ensino de instituições como o Sesi, do qual o sr. em questão é presidente.

Achei a propaganda completamente oportunista. Já que a população foi tomada por um certo medo após o que aconteceu na escola pública do Rio e, o político surge "do nada" com seu discurso que envolve as escolas públicas. Apesar de Paulo Skaf já ter defendido esta proposta em sua candidatura no ano passado, fazia meses que não assistia a uma propaganda dele.

Infelizmente não consegui achar o vídeo da propaganda para postar aqui, mas segue uma foto do político para quem não se lembra.


Se você viu estas ou outras ações que chamaram a atenção, deixe seu comentário!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review