sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Creative actions #25: Mídias alternativas

Aí vão 2 exemplos de produtos que utilizaram mídias alternativas para fazerem sua divulgação e impactarem o público.


Cabeças rolando no boliche!


Com o intuito de divulgar a nova temporada da série de terror 13º Street, a agência alemã Jung von Matt convidou o artista Oliver Paass para desenhar com spray nas bolas de boliche, cabeças de humanos desfiguradas com detalhes impactantes.

Além disso, para dar mais realismo à ação, algumas bolas foram preenchidas com uma espuma úmida, visando simular um possível cérebro dentro da cabeça. Confira a reação das pessoas no vídeo abaixo:




TV Boxes


Com o propósito de divulgar as séries e aumentar a audiência do canal AXN, a Publicis em parceria com a fabricante de televisores AOC, utilizou as caixas dos aparelhos para sugerir aos consumidores o melhor jeito de aproveitar sua nova compra.

Em cada caixa havia uma série diferente impressa, e dentro um folheto com a programação do canal. O resultado foi que em 1 mês mais de 300 mil pessoas foram impactadas e no mesmo período o canal registou 12% de aumento de sua audiência.

A peça ficou com o Leão de Prata em Cannes 2011. Confira o trabalho desenvolvido no vídeo-case abaixo:



 Acho muito válido este tipo de ação, principalmente pelo fato de as pessoas estarem cada vez mais críticas e exigentes em relação a propaganda.

Sair do óbvio e surpreender o público gera um efeito muito mais positivo do que lotar caixas de e-mail com anúncios padronizados e inúteis.

O que você acha sobre este tipo de mídia? Deixe sua opinião!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review