quarta-feira, 23 de março de 2011

Simples assim: McDonalds

Há algum tempo vi a propaganda "Simplesmente" do McDonalds e tive aquela sensação "E?", tipo não acrescentou nada, não me fez gostar mais ou gostar menos de McDonalds.

Porém senti que essa propaganda estava me "perseguindo": toda vez que ia assistir televisão (e isso é bem raro!) a tal da propaganda passava... Então resolvi tentar "decifrar" o que estaria por trás do discurso de que tudo que é simples é bom e, cheguei a seguinte conclusão:

O tipo de refeição oferecida pelo McDonalds, todos sabem, não tem grandes benefícios à saúde, não é uma comida saudável e portanto podemos dizer que é um alimento POBRE. O que a agência fez foi substituir o conceito de "pobre" por "simples" e, de maneira quase que subliminar, afirmar que tudo que é simples (pobre, nesse caso!) é bom.

Resultado: McDonalds é sinônimo de comida "simples" e tudo que é simples é bom! Brilhante não?!



Em tempo: a criação da campanha é da Taterka.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review